Músicas e Expressão corporal





Músicas Grupo Laranja



PIRULITO QUE BATE-BATE

Pirulito que bate-bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu.

MÚSICAS DA SEMANA 10 A 14/02

1. MEU URSINHO
O meu ursinho é carinhoso
Me dá um beijo e bem gostoso
Me dá um abraço bem apertado (bis)
É carinhoso, é carinhoso
Com a patinha alisa meu rosto
Faz cafuné, é
Faz cafuné, é
Coça minhas costas e depois meu pé
O meu ursinho é carinhoso
Me dá um beijo e bem gostoso
Me dá um abraço bem apertado (bis)
É uma gracinha
É uma gracinha
Mas também gosta de fazer cosquinha, cosquinha

2. A ZEFA

A Zefa é uma galinha
Charmosa e inteligente
Vive ciscando para frente
Vive ciscando para trás
Bate suas asinhas
Balança suas perninhas
Mas na hora de fazer
Có, coricó.

3. O JACARÉ
O jacaré passeando na lagoa
Ia dizendo: — Ai meu Deus que coisa boa!
Abriu a boca!
Mostrou os dentes!
Se preparando para morder a toda gente

4. FUI NA ROÇA
Fui na roça plantar batata roxa
Veio a formiguinha e mordeu na minha coxa
Fui na sala assistir televisão
Veio a formiguinha e mordeu a minha mão
Fui no quarto arrumar o meu laço
Veio a formiguinha e mordeu meu braço
Fui na cozinha tomar café
Veio a formiguinha e mordeu meu pé
Fui no banheiro, fazer pipi
Veio a formiguinha e mordeu aqui

5. A TARTARUGUINHA
Ouvi contar uma história
Uma história engraçadinha
Da tartaruguinha, da tartaruguinha
Houve uma festa lá no céu
Mas o céu era distante
E a tartaruguinha viajou
Na orelha do elefante
Quando o festa terminou
A bicharada se mandou
Quem viu a tartaruguinha
Quem viu? Lá , do céu ela caiu,
São Pedro o céu varreu
E da pobrezinha se esqueceu
Ela disse eu quebrei toda
Ai meu corpinho está de fora
Como é que eu vou fazer
Pai do céu, como vou viver agora
Pai do céu juntou os caquinhos e colou
Mais bonita ela ficou!

Opções: Pintinho Amarelinho
Todos os Patinhos
O Palhaço Picolé
Coelhinho Tremendão
Bidu
Se és feliz

MÚSICAS DA SEMANA 17 A 21/02
1. SE ÉS FELIZ
Se és feliz
Quero te ver bater as mãos
Se és feliz
Pra eu poder acreditas, se és feliz
Quero te ver bater as mãos
Variação: pés, a gargalhar, dizer viva!

2. BIDU
Vem cá Bidu
Vem cá Bidu, vem cá , vem cá, vem cá
Não vou lá, não vou lá
Não vou lá
Tenho medo de apanhar

3. DONA MINHOCA
Dona minhoca, faz exercícios
Para seus músculos desenvolver
Pratica esportes, a minhoquinha
Faz voleibol e até karatê
Dona minhoca pequenininha
Com uma cobra quer parecer
Depois que toma sua vitamina
Mede a altura ela quer crescer.

4. UMA HISTÓRIA
Eu vou te contar uma história
Agora atenção
Que começa aqui no meio
Da palma da tua mão
Bem no meio tem uma linha
Ligada ao coração
Que sabia desta história
Antes mesmo da canção
Dá tua mão, dá tua mão
Dá tua mão.

5. MONSTRO
Lá em cima da montanha
Tem um monstro, tem um monstro
Que medo, que medo
Do monstro, do monstro
De cabelo arrepiado
O monstro
Vem correndo, vem correndo
Pra me pegar.

6. COWBOY

Quando monto em meu cavalo
E jogo o laço
Prendo logo, o coração
Sou cowboy gosto muito de um abraço
Mãos ao alto e não vai dizer que não
Sou vaqueiro, capataz de uma fazenda
Nas horas vagas também toco violão
O meu cavalo é ensinado
Leva bilhete para a filha do patrão
Leva bilhete para a filha do patrão

7. BRUXINHA
Todo dia as seis a Bruxinha vem
Todo dias as sete, seu vestido veste
Todo dia as oito, vai comer biscoito
Todo dia as nove, vai ver se não chove
Todo dia as dez, vai comer pastéis!
E vai fazer foguinho, pra fazer docinho
Mexe que mexe, mexe bum!

Março
Músicas
SEMANA DE 10 A 14/03

1. A CANOA VIROU
A CANOA VIROU
POR DEIXAR ELA VIRAR
FOI POR CAUSA DO AMARELO
QUE NÃO SOUBE REMAR

SE EU FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE NADAR
EU TIRAVA O AMARELO
DO FUNDO MAR

2. MEU PINTINHO AMARELINHO
MEU PINTINHO AMARELINHO
CABE AQUI NA MINHA MÃO
QUANDO QUER COMER BICHINHO
COM SEU PEZINHO ELE CISCA O CHÃO
ELE BATE AS ASAS, ELE FAZ PIU, PIU
MAS TEM MUITO MEDO É DO GAVIÃO

3. MÚSICA DE ENTRADA DO LARANJA
SOU UM LÁPIS MUITO BELO
SOU PARENTE DO AMARELO
TENHO A MESMA COR DE UM CAJÁ
MAS ME CHAMAM DE LARANJA.

4. MÚSICA DE ENTRADA DO AMARELO
AMARELO É A COR DO SOL
QUANDO BRILHA ME FAZ FELIZ
COR DO OURO QUE A GENTE VÊ
NA BANDEIRA DO MEU PAÍS.

5. MÚSICA DA HORA DA HISTÓRIA
E AGORA MINHA GENTE
UMA HISTÓRIA VOU CONTAR
UMA HISTÓRIA BEM BONITA
QUE TODOS VÃO GOSTAR
RÊ, RÊ, RÊ
RÁ, RÁ, RÁ

NOS LIVRINHOS ENCANTADOS
TUDO PODE ACONTECER
VAMOS FICAR BEM QUIETINHOS
PARA A HISTÓRIA APRENDER
RÊ, RÊ, RÊ
RÁ, RÁ, RÁ

6. MÚSICA PARA TERMINAR A HISTÓRIA
E AGORA MINHA GENTE
QUE A HISTÓRIA TERMINOU
BATAM PALMAS BEM CONTENTES
BATAM PALMAS QUEM GOSTOU
RÊ, RÊ, RÊ
RÁ, RÁ, RÁ

7. MÚSICA DA SAÍDA
DEM, DEM, DELÉM
O SINO A TOCAR
PROFESSORA ATÉ AMANHÃ
PARA CASA VOU VOLTAR
NO CÉU TEM ESTRELAS
NA TERRA TEM PALMEIRAS
NO MEU CORAÇÃO
A ESCOLA INTEIRA

8. MÚSICA DO LANCHE}
ME LANCHINHO, MEU LANCHINHO
VOU COMER, VOU COMER
PRA FICAR, FORTINHO, PRA FICAR FORTINHO
E CRESCER E CRESCER.

9. ORGANIZAÇÃO DA FILA
EU VOU VIAJAR DE TREM
QUEM SABE VOCÊ TAMBÉM
AGORA SÓ FALTA
PASSAGEM DO VELHO TREM (2X)

PAROU MÃOZINHA PARA FRENTE
PAROU MÃOZINHA PARA TRÁS
DEDÃO PARA CIMA
DEDÃO PARA BAIXO
PERNINHA TORTA
TIC TAC, TIC TAC, TIC TAC, TIC TAC, CHA, CHA, CHA

10. MÚSICA DO AJUDANTE
GOSTO DE AJUDAR
PORQUE FAZ CONTENTE
VAMOS GUARDAR OS BRINQUEDOS
A PROFESSORA FICARÁ SORRIDENTE.

11. MÚSICA DA ORGANIZAÇÃO
ELA É A MÔNICA
ELE É O CEBOLINHA
VOU DEIXAR A ESCOLA
SEMPRE BEM LIMPINHA
LÁ VEM O CASCÃO
ELE É O MAIS SUJÃO
SUJA TODA ESCOLA
COM PAPEL NO CHÃO
CATA AQUI, CATA ALI
VAMOS COOPERAR
NOSSA ESCOLA DEVE SER
COMO O NOSSO LAR.

12. MÚSICA DA HORA DA RODA
VAMOS FAZER A RODINHA
VAMOS TODOS SENTAR
QUE PROFESSORA PRECISA
AOS ALUNINHOS FALAR
SENTA, SENTA, SENTA ALUNINHO
SENTA, SENTA, SENTA BEM DIREITINHO
NOSSA RODINHA ESTÁ PRONTA
EU VOU AGORA ESCUTAR
MAS SE EU QUERO FALAR
PONHO O DEDINHO PARA O AR.

13. MÚSICA DO SILÊNCIO
PARA SE OUVIR O SOM
DO MOSQUITINHO
E A BATIDINHA DO CORAÇÃOZINHO
PEGO A CHAVINHA E FECHO A BOQUINHA
HUM, HUM, HUM, HUM,

O SILÊNCIO
O SILÊNCIO
É TÃO BOM
É TÃO BOM
VAMOS FICAR QUIETOS
VAMOS FICAR QUIETOS
ATENÇÃO
CONCENTRAÇÃO

A CORUJA

A CORUJA
FAZ CHI, CHI (BIS)
EU NÃO SOU CORUJA (2X)
E FAÇO HUM (2X)

ME TOCO A CABEÇA

ME TOCO O NARIZ
ME TOCO AS ORELHAS
E FECHO A BOCA ASSIM.



MÚSICAS CANTADAS NA FILA POR TODOS OS GRUPOS

SEMANA 17 A 21/03


SÍTIO DO TIO FREITAS

Tio tem um sítio
Ia, ia, oh!
E no sítio o que é que tem?
Tem um cachorro
Au, au pra cá
Au, au pra lá
Au, au pra todo lado

Tem um gatinho
Tem um patinho
Tem uma galinha
Tem uma vaquinha.

JIPE DO PADRE
O jipe do padre
Fez um furo no pneu 2x
Colemos com chiclete
Cla, cla, cla, pouh!

(a cada verso ir fazendo somente os gestos)

ESQUEMA CORPORAL
Eu ponho a mão na cabeça
Eu ponho a mão nos meus ombros
Eu ponho a mão nos joelhos

E bato palmas assim!


Eu pego no cotovelo
Eu ponho a mão na cintura
Na ponta do meu nariz

E bato palmas assim.

A PULGA E O PERCEVEJO
A pulga e o percevejo
Fizeram a combinação 2x
Fizeram serenata
Debaixo do meu colchão

Mexe, remexe
Procuro mas não vejo
A pulga fazendo cócegas
Aqui no meu cabelo

Aqui no meu cotovelo
Aqui no meu joelho
Aqui no meu tornozelo

PALMINHAS, PALMINHAS
Palminhas, palminhas
Nós vamos bater
Depois as mãozinhas
Pra trás esconder

Pra cima, pra baixo

Nós vamos bater
Depois as mãozinhas
Pra trás esconder

Prum lado, pro outro
Bem leve, bem forte


MÚSICAS PARA INTERNET – GRUPOS AMARELO E LARANJA PROF.ª OLGA SEMANA DE 17 a 21/03



CHAPÉU

O meu chapéu tem três pontas
Tem três o meu chapéu
Se não tivesse as três pontas
Não seria o meu chapéu

PATINHOS
Todos os patinhos
Sabem bem nadar
Cabeça para baixo
Rabinho para o ar

VEM CÁ BIDU
Vem cá Bidu
Vem cá, Bidu
Vem cá, vem cá
Não vou lá
Tenho medo de apanhar

SAPO
O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora na lagoa não
Lava o pé porque não quer
Mais que chulé

UMA CASA
Era uma casa bem fechada (bis)
Abra a janelinha e deixa o sol entrar (bis)
Perto da casa tem uma árvore (bis)
E os passarinhos pousam nela assim (bis)
Perto da árvore tem uma ponte (bis)
E debaixo dela corre o rio assim (bis)
Perto da ponte está trovejando (bis)
Fecha a janelinha que já vai chover (bis)
Chuá, chuá

MÚSICAS SEMANA DE 17 a 21/03 – GRUPO LARANJA PROF.ª MARISTELA E OLGA

BAGADALÁ
Bagadalá a varinha mágica
Plim, plim, plim
Você fica assim ... (expressões de sentido; sons da boca; sons do corpo)

PATINHOS
Todos os patinhos
Sabem bem nadar
Cabeça para baixo
Rabinho para o ar (bis)

AS CORES
(Elvira Drumond)
A vida é colorida
Se pinta como quer
As cores estão à disposição
Mas pinte com o coração.
Pinte, pinte
Com as cores de uma canção
Pinte, pinte
Mas pinte com o coração

HIGIENE
Sai água da torneira
Faz espuma com sabão
Pra comer a merendinha
Lavarei as minhas mãos.
Já lavei minhas mãozinhas
Posso agora merendar,
Tenho as unhas bem limpinhas
Já podemos começar.

LANCHE
Meu lanchinho,
Meu lanchinho
Vou comer,
Vou comer
Pra ficar fortinho,
Pra ficar fortinho
E crescer, e crescer.

MÚSICAS CANTADAS NA FILA POR TODOS OS GRUPOS SEMANA 24 A 28/03

SINALEIRO
Sinaleiro luminoso
Troca suas cores (2X)
Do vermelho ao verde (2X)
Sem parar (2X)

SENHOR GUARDA
Senhor guarda meu amigo , go, go
Obrigado, do, do
Pois você, ce, ce
Colabora, ra, ra
Bravamente, te, te
Para bem (3X)
De todos nós

BI-BI FOM-FOM
Bi-bi fom-fom
Cuidado o caminhão
Bi-bi fom-fom
Cuidado, atenção

O vermelho é pra parar

O amarelo é pra esperar
O verde quer dizer
Que você pode passar

MOTORISTA

Motorista (2X)
Olhe o poste (2X)
Não é de borracha (2X)
Não é não (2X)

Motorista
Olhe a curva (2X)
Ela não é reta (2X)
Não é não (2X)

Motorista
Olhe o buraco (2X)
Diminua a marcha
Dim, dim-Dom (2X)

ESQUEMA CORPORAL
Cabeça, ombro, tronco
Perna e pé (2X)
Olhos, ouvidos, boca, nariz
Perna e pé (2X)


MÚSICAS DA SEMANA 24 A 28 DE MARÇO DOS GRUPOS AMARELO E LARANJA


PROFª. MARISTELA E OLGA

TEM DE FERRO
O trem de ferro
Quando vem do Pernambuco
Vai fazendo fuco, fuco
Até chegar no Ceará

O trem de ferro
Quando sai de Pernambuco
Vai fazendo fuco, fuco
Com vontade de parar.

UMA BARATA
Havia uma barata
Na careca do vovô
Assim que ela me viu,
Bateu asas e voou

Seu Joaquim, quim-rim, quim, quim
Da perna torta, ta, ta,
Dançando valsa, sa – rá, sa, sa
Com a maritota, ta, rá, tá

CASINHA
Fui mora numa casinha – nha, nha
Enfestada –da –da de cupim – pim – pim pim
Saiu de lá – lá - lá
Uma lagartixa xa, xa, xa
Olhou pra mim, olhou pra mim
E fez assim!

BÃO BA LA LÃO
Bão bala lão senhor
Capitão espada na cinta,
Ginete na mão

NA BAHIA TEM
Na Bahia tem, tem, tem, tem, tem (2X)
Na Bahia tem minha gente
Coco de vintém
Na Bahia tem minha gente
Coco de vintém

MÚSICAS CANTADAS NA FILA POR TODOS OS GRUPOS SEMANAS 31/03 A 16/04

Coelhinho de olhos vermelhos
De olhos vermelhos
De pêlo branquinho
Orelhas bem grandes
Eu sou coelhinho
Sou muito assustado, porém sou guloso
Por uma cenoura, já fico manhoso
Eu pulo prá frente, eu salto prá trás
Dou mil cambalhotas, sou forte demais
Comi a cenoura, com casca e tudo
Tão grande ela era
Fiquei barrigudo.

Coelhinho da páscoa
Coelhinho da Páscoa
Que trazes prá mim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Coelhinho da Páscoa que cor ele tem
Azul, amarelo, vermelho também
Azul, amarelo, vermelho também
Coelhinho da Páscoa com quem vai brincar
Com aquela menina que sabe dançar
Com aquela menina que sabe dançar

Coelhinho
Vou pedir ao coelhinho
que tragas pra mim
ovinhos de páscoa
gostosos,
lindos assim.

Coelhinho não se esqueça
do meu endereço
a páscoa vai chegar
e alegre vamos cantar.

Para ser feliz
Para ser feliz é preciso ter
Dois olhinhos vivos
E saber correr
Um dentinho afiado
Um rabinho empinado
E ovinhos pra trazer.

E no mundo da criança
Sempre há uma esperança
De um coelhinho
E seus ovinhos para a festa alegrar.

Coelhinho Bossa Nova
Eu sou coelhinho Bossa Nova
Vou contar para vocês
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora
Chorar por uma cenourinha nha – nha
Foi no tempo da vovó
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora.

Coelhinho Tremendão
Coelhinho Tremendão
De cartola e bigodão
Vem trazendo de calhambeque
Uns ovinhos para mim
Trá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, hey (2X)


MÚSCA PARA INTERNET GRUPOS AMARELO E LARANJA – MATUTINO PROF. OLGA


Coelhinho de olhos vermelhos
De olhos vermelhos
De pêlo branquinho
Orelhas bem grandes
Eu sou coelhinho
Sou muito assustado, porém sou guloso
Por uma cenoura, já fico manhoso
Eu pulo prá frente, eu salto prá trás
Dou mil cambalhotas, sou forte demais
Comi a cenoura, com casca e tudo
Tão grande ela era
Fiquei barrigudo.

Coelhinho da páscoa
Coelhinho da Páscoa
Que trazes prá mim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Coelhinho da Páscoa que cor ele tem
Azul, amarelo, vermelho também
Azul, amarelo, vermelho também
Coelhinho da Páscoa com quem vai brincar
Com aquela menina que sabe dançar
Com aquela menina que sabe dançar

Coelhinho Bossa Nova
Eu sou coelhinho Bossa Nova
Vou contar para vocês
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora
Chorar por uma cenourinha nha – nha
Foi no tempo da vovó
Prá cenoura não dou bola
Eu só tomo Coca-Cola
Coelhinho Bossa Nova
É uma brasa, mora.

Coelhinho Tremendão
Coelhinho Tremendão
De cartola e bigodão
Vem trazendo de calhambeque
Uns ovinhos para mim
Trá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, hey (2X)


MÚSICAS CANTADAS NA FILA POR TODOS OS GRUPOS SEMANA 22/04 A 25/04



As cachinungas
As cachinungas, as cachunungas
Nou ninorrai, ninorrei
Essa, caça michauana
Bum!
Nou ninorrai, ninorrei

A uni-cuniti
A uni-cuniti
A uni
A uni-cuniti, a uni
Ai, ai, ai, ipiuá
Cauani (bis)
A uni, a uni!

Na tribo
Na tribo ele vive comendo raiz
Caçando, pescando e guerreando feliz
A oca é morada, cacique é o guerreiro.
A taba é aldeia, pajé é feiticeiro
Deus é Tupã, a Lua é Jaci
As línguas que eles falam é Tupi Guarani
Algumas tribos plantavam
Mandioca e feijão
Fabricavam redes e armas
E tinham medo de trovão

Indiozinhos
1, 2, 3 indiozinhos
4, 5, 6 indiozinhos
7, 8, 9 indiozinhos
10 num pequeno bote
vinham navegando pelo rio abaixo
quando um jacaré se aproximou
e o pequeno bote dos indiozinhos
quase, quase virou
mas não virou!

Quando o Espírito de Deus
Se envolve em mim
Eu nado com o índio Poti (pesco, danço, caço, guerreio)

Eu tenho um indiozinho
Que é meu amigo
Vai na minha casa

Para brincar comigo
Ele tem uma flecha
De um tamanho assim
Não tenha medo não
Que ele não é ruim
E só faz assim: ú, ú, ú ...

Índio é feliz, pois vive como quer,
Mora na floresta, faz sua festa
E bate o pé!
E auê ê tum ê
Índio onde está você?
De tanga colorida
No pescoço um colar
Tem arco e tem flecha
Na cabeça um cocar
E auê ê tum ê
Na floresta achei você.

Índio toca tambor
Quando o índio tocou seu tambor: tum, tum
Que força ele faz para tocar
Quando o índio tocou o seu tambor: tum,
tum
muita gente se assustou.

Lá na mata
Lá na mata um vi um índio
Com sua tribo cantando
Pam, pam, jacutingulê
Ichibum, paralepê jucutiringá
Iê, iê ichirimbá, ichibumparalepê
Jacutiringá.

O Brasil dos índios
O Brasil era habitado pelos índios
Que moravam em casinhas de sapé
Respeitavam o cacique corajoso
Tinham medo dos mistérios do pajé
Com a música a dança e a guerra
Viviam eles bem felizes a caçar
Defendendo com valor a sua terra
Se o inimigo aqui viesse atacar
Anchieta um belo dia aqui surgiu
Com carinho a essa gente ensinou
Foi crescendo, foi crescendo o meu Brasil
E uma grande, grande terra ele ficou.

Índio, cacique
Sou índio, sou cacique (2X)
Moro em casas que são ocas
Me visto com penas coloridas
Como peixe e planto mandioca (2X)
Índio, hoje é seu dia
19 de abril (2X)

Davi
“Havia um menino pequenininho
que se chamava Davi
cheio de ousadia, e grande fé no Senhor
um dia passando por um riozinho
cinco pedras colocou no fundo
e logo atirou,
e girou, girou, girou
até que na testa gravou
do gigante filisteu
que por terra tombou:bum!

Músicas grupos laranja e amarelo – mat. e vesp. Profª. Maristela e Olga

Dona macaca
Dona macaca
Dona macaca
Subiu no coqueiro, bem alto
Pegou um coco
Pegou um coco
E jogou
Ai, dona macaca, minha cabeça.

O pato
Lá vem o pato
Pata aqui, pata acolá
Lá vem o pato
Para ver o que que há
O pato pateta
Surrou a galinha
Bateu no marreco
Pulou no poleiro
No pé do cavalo
Levou um coice
Criou um galo
Comeu um pedaço
De jenipapo
Ficou engasgado
Com dor no papo
Caiu no poço quebrou
A tigela
Tantas fez o moço
Que foi pra panela

A vaca e o zebu
Um zebu muito gozado –do
Vive a vida – da, na moleza – za
Uma vaca – ca
Uma beleza – za
Pelo zebu,
Pelo zebu,
Se apaixonou! Uu! Uu!!

A carrocinha
A carrocinha pegou
três cachorros 2X
de uma vez
trá – la – la que
gente é essa
trá – la – la que 2X
gente má


MÚSICAS CANTADAS NA FILA POR TODOS OS GRUPOS SEMANA 02/05 A 09/05


Mãe é uma só,
Que a gente tem no mundo.
Mãe é o amor mais puro
E mais profundo!

Por isso em minhas preces
Tenho pedido ao Criador
Que nunca, nunca me falte
O seu carinho e o seu amor.

Oh minha santa mãezinha
Que tantas vezes eu fiz chorar
Aqui vim para dizer-te
Que sempre, sempre ei de te amar.

Minha mãezinha querida
Mãezinha do coração
Te adorarei toda vida
Com grande emoção
É tua esta homenagem 2X
Fonte de inspiração
Canto querida mãezinha
A tua canção

Alegria e o prazer
Uma grande emoção
Neste dia te dizer
Com muito amor e atenção

Oh minha mãe,
Minha santa querida
És o tesouro que eu tenho na vida
Eu te ofereço essa linda canção
Mãezinha do coração.

Oh mamãezinha
Hoje é seu dia
A festa é sua
Que alegria! (2X)

À minha mãe tão
Querida (palmas)
Jamais poderei esquecer
Que bom é a gente na vida
Feliz, juntinho a você!

Papai do céu te proteja,
Em sua nobre missão
Te cubra de felicidade
Rainha do meu coração! (2X)

Ele é meu irmão
Ela é minha irmãzinha
Aquela mulher é nossa mãezinha 2X
Sou filho, eu sou sua filha
Ela é nossa mamãe maravilha

Eu quero um beijo
Eu quero um abraço
Somos pedaços do
Seu grande amor.
Todos juntinhos só damos carinho
Em seu jardim nós nascemos flor

Hoje é dia de muita alegria
De muita folia de grande emoção
Mamãe maravilha
Por toda vida
Teremos você dentro do coração.

Querida mamãe
De manhã ela entra em meu quarto
Com o meu leitinho e me deixa feliz
Me deseja um bom dia sorrindo
E me dá um beijinho no meu nariz

Me prepara um lanchinho gostoso
Pra lá na escola eu me alimentar
Ela é um anjo que caiu do céu
Que o bom Deus quis me dar

Mamãe, mamãe, mamãe
Comemorando seu dia
Mamãe, mamãe, mamãe
Com muito amor e alegria

Mamãe, mamãe, mamãe
E quem ganha o presente sou eu
Ela é um anjo que caiu do céu
Um presente que o bom Deus me deu

Ela guarda com muito carinho
Todo papelzinho que até hoje eu dei
E uma lágrima cai dos seus olhos
Se digo prá ela que me machuquei

Rapidinho me dá um beijinho
Me diz com carinho que já vai sarar
Ela é um anjo que caiu do céu
Que bom Deus quis me dar.

Músicas dos Grupos Amarelo e Laranja – mat./vesp. – profª. Olga e Maristela.

Minha Viola
Eu tirei o dó da minha viola
Da minha viola eu tirei o dó.
Dormir é muito bom, é muito bom (2x)
É bom camarada, é bom camarada
É bom, é bom, é bom.

Eu tirei o ré da minha viola
Da minha viola eu tirei o ré
Remar é muito bom, é muito bom (2x)
É bom camarada, é bom camarada
É bom,. É bom, é bom.

Eu tirei o mi da minha viola
Da minha viola eu tirei o mi
Mingau é muito bom, é muito bom (2x)
É bom camarada, é bom camarada
É bom,. É bom, é bom.

Uma história
Eu vou te contar uma história
Agora atenção
Que começa aqui no meio
Da palma da tua mão
Bem no meio tem uma linha
Ligada ao coração
Que sabia desta história
Antes mesmo da canção
Dá tua mão, dá tua mão, dá tua mão

O pintinho
Um pintinho amarelinho.
Na palma da minha mão,
Quando quer comer bichinhos,
Com os pezinhos ele cisca o chão,
Ele bate as asas, ele faz piu-piu (bis)
Mas tem muito medo é do gavião.

A chuva quebrou o galho
Plantei um pé de alface
A chuva quebrou o galho (bis)
Rebola chuchu, rebola
Rebola, se não eu caio
(Plantei uma cenoura)
(Plantei um pé de banana)
(Plantei um pé de abacate)

Músicas da semana 12 a 16/05 Grupos Laranja e Amarelo – Profª. Maristela e Olga

Os animais
Lá vem o crocodilo
E o orangotango
As duas serpentinhas
A águia é real
O gato, o rato
Não faltou ninguém
Só não se via os
Dois piquenês

Boneco de lata
O meu boneco de lata bateu
A cabeça no chão (partes do corpo)
Levou mais de uma hora na
Sala de operação
Desamassa aqui, desamassa ali,
Pra ficar bom!

Ca – a – ca –a
Ca – a – ca – a eu vim te perguntar
Como é que a cobra sobre no pezinho de limão
Estica, encolhe, seu corpo é todo mole (bis)
A cobra não tem mão, a cobra não tem pé como é que a cobra sobe no pezinho de café.

Lá na jaula
Lá na jaula do seu leão
Ninguém pode por a mão
Seu leão é muito bravo (fazer o som do leão)
Fica quieto seu leão!
Lá na jaula: do seu cachorro, do seu gatinho

A Zefa
A Zefa é uma galinha
Charmosa e inteligente
Vive ciscando para frente
Vive ciscando para trás
Bate suas asinhas
Balança suas perninhas
Mas na hora de fazer
Cócóricó

MÚSICAS CANTADAS NA FILA POR TODOS OS GRUPOS
SEMANA 19 a 23/05

CAPELINHA DE MELÃO

Capelinha de melão
É de São João
É de cravo, é de rosa
É de manjericão.

São João está dormindo

Não me ouve não
Acordai, acordai
Acordai João.

Atirei rosas pelo caminho

A ventania veio e levou
Tu me fizeste com seus espinhos
Uma coroa de flor.

CHEGOU A HORA DA FOGUEIRA
Chegou a hora da fogueira
É noite de São João
O céu fica todo iluminado
Fica todo estrelado
Pintadinho de balão
Pensando cabocla a noite
Também fica uma fogueira
Dentro do meu coração.

Quando eu era pequenino
De pé no chão
Recortava papel fino
Pra fazer balão
Balão ia subindo
Para o azul da imensidão.

Hoje em dia meu destino
Não vive em paz
O balão de papel fino
Já não sobe não
O balão da ilusão
Levou pedra e foi ao chão.

SONHO DE PAPEL

O balão vai subindo
Vem caindo a garoa
O céu é tão lindo
E a noite é tão boa
São João, São João
Acende a fogueira
No meu coração.

Sonho de papel
A girar na escuridão
Soltei em seu louvor
No sonho multicor
O meu São João.

Meu balão azul

Foi subindo devagar
O vento que soprou
Meu sonho carregou
Não vai mais voltar.

FORMIGUINHA DA ROÇA
Fui na roça plantar batata rocha
Veio a formiguinha e subiu
Na minha coxa (pé, mão, etc.)

MINHOCA

Minhoca, minhoca
Me dá uma beijoca
Não dou, não dou
Então eu vou beijar.

MÚSICAS SEMANA 19 A 23/05
GRUPOS LARANJA E AMARELO MATUTINO E VESPERTINO
PROFª MARISTELA E OLGA

ENTREI NA RODA
Eu entrei na roda
Eu não sei como se dança
Eu entrei na contra dança,
Eu não sei dançar.

Lá vai uma, lá vão duas
Lá vão três, pela terceira,
Lá se vai o meu benzinho
Pelo bico da chaleira

Eu vi o laranjinha (amarelinho)

Na chaminé,
Tão pequenino,
Fazendo café,.
É de xá, xá, xá - Bis
É de xá, xá, xá

PEZINHO
Ai bota aqui,
Ai bota aqui o seu pezinho - Bis
O seu pezinho bem juntinho com o meu
E depois não vá dizer
Quevocê se arrependeu


MÚSICAS GRUPOS AMARELO E LARANJA MATUTINO E

VESPERTINO SEMANA 09/06 A 12/06

O JACARÉ
O jacaré passeando na lagoa
Ia dizendo:
Ai meu Deus que coisa boa!
Abriu a boca!
Mostrou os dentes!
Se preparando para
Morder a toda gente

SERRA, SERRA, SERRADOR
Serra, serra, serrador
Serra menino que tá com calor
Serra, serra, pau
Serra a menina que come mingau.

JULIÃO
Julião era um calango inteligente
Que falava com a gente.
Balançava com a cabeça, o Julião
Me dizendo sim ou não
Dizia sim!
Dizia não!
Mas que sabido, o Julião.

OLHA O SAPO!
Salta, salta, o sapinho salta!
Pula, pula, lá no brejo
Até se cansar

O MOSQUITO
Zum, zum, zum
Que mosquito chato!
Zum, zum, zum
Sai ou eu te bato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates