Resenha sobre : Projeto com Música / Vogais

 O projeto  com música pode ter  como objetivo principal desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a socialização e o gosto artístico, valorizar os vários gêneros musicais, oferecendo oportunidade para que as crianças façam descobertas auditivas e criações sonoras, ampliando assim seu conhecimento de mundo.
Dentre muitas atividades pode-se introduzir  conteúdos curriculares de forma lúdica e prazerosa utilizando-se de musicas variadas como, por exemplo, a música “As Vogais” para trabalhar as vogais.
 Onde a professora em um primeiro momento  cantam a música com as crianças, realizam gestos, trabalhando toda a ludicidade da mesma. Depois as crianças conheceram a letra da música, esta por sua vez digitada e trabalhada, onde todos possam visualizar as vogais circula-ls. Após ter realizar todo este trabalho de introdução de cada vogal, as crianças podem fazer a ilustração das músicas. Vale ressaltar que este tipo de música pode ser trabalhada em 5 etapas, cada uma delas trabalhando uma vogal. As crianças ficarão tão encantadas com essa atividade que, cantam, gesticulam , dançam ...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates