PLANO DE AULA
Organizar os alunos em círculo para que todos possam ver, analisando a embalagem do produto, com a embalagem em mãos, perguntar:
• Que produto é esse?
• Para que ele serve?
• O que será que está escrito na embalagem
• Se a mamãe já usou esse suco em casa?
Com os ingredientes preparados na roda, deixar que as cças sintam os cheiros dos produtos, perguntar qual é a parte do corpo que sentimos o cheiro.
Preparar o suco e degustar (paladar), perguntar tbém qual é a parte do corpo que sentimos o gosto das coisas.
Atividade1 – Pintar e colar a embalagem do suco que utilizamos para fazer o suco. ( xérox)
Lanchinho - beber o suco de uva junto com a comida da merenda.
Hora da descoberta- Adivinha. Exploração do tema da roda.
• Sou sua amiguinha
• Adoro limpar seus dentinhos
• Minha espuminha perfuma a sua boquinha.
• Quem sou?
Ir questionando:- É grande/pequeno
- leve/pesado
- fino/grosso
- cheira bem/ mal
- Duro/mole
• A importância do creme dental na escovação.
• Fazer a escovação na prática, utilizando o movimento correto ao se escovar os dentes.
Atividade 2- Utilizando desses movimentos fazer com os dedos a pintura com creme dental no bocão.