PLANO DE AULA

PLANO DE AULA
Organizar os alunos em círculo para que todos possam ver, analisando a embalagem do produto, com a embalagem em mãos, perguntar:

• Que produto é esse?
• Para que ele serve?
• O que será que está escrito na embalagem
• Se a mamãe já usou esse suco em casa?
Com os ingredientes preparados na roda, deixar que as cças sintam os cheiros dos produtos, perguntar qual é a parte do corpo que sentimos o cheiro.
Preparar o suco e degustar (paladar), perguntar tbém qual é a parte do corpo que sentimos o gosto das coisas.

Atividade1 – Pintar e colar a embalagem do suco que utilizamos para fazer o suco. ( xérox)

Lanchinho - beber o suco de uva junto com a comida da merenda.

Hora da descoberta- Adivinha. Exploração do tema da roda.
• Sou sua amiguinha
• Adoro limpar seus dentinhos
• Minha espuminha perfuma a sua boquinha.
• Quem sou?

Ir questionando:- É grande/pequeno
- leve/pesado
- fino/grosso
- cheira bem/ mal
- Duro/mole

• A importância do creme dental na escovação.

• Fazer a escovação na prática, utilizando o movimento correto ao se escovar os dentes.

Atividade 2- Utilizando desses movimentos fazer com os dedos a pintura com creme dental no bocão.


Brincando e aprendendo- massa de modelar, jogos de montar e encaixar, caixa de brinquedos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates